No sábado, chuva forte com temporais principalmente no interior paulista, além disso, há possibilidade de granizo nas áreas mais próximas ao Paraná e Mato Grosso do Sul, como em Presidente Prudente e Ourinhos. Até o final da noite a chuva avança para as demais áreas do estado.
As cidades que mais vão receber chuva são as do centro-oeste do estado, áreas de divisa com o sul de Minas Gerais e a RMSP.
No domingo (23), a chuva será mais generalizada e forte na capital paulista. Muitas cidades do interior que já estavam sem chuva há vários dias podem registrar algumas pancadas. Há risco de chuva com forte intensidade e com raios nas áreas do centro-oeste de São Paulo, na região de Campinas e nas áreas que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Sobre a RMSP, também não se descartam acumulados significativos, ventos moderados e algumas trovoadas, mas de forma mais isolada.
Ar frio vai diminuir as temperaturas na próxima semana
Após a chuva, chega o frio e este promete ser o mais intenso do ano até o momento. O ar polar associado a esta frente fria tende a diminuir as temperaturas no estado a partir de segunda-feira (24), mas é na terça (25) que diversos municípios do estado de São Paulo devem registrar a menor temperatura mínima pela manhã, inclusive a Capital, onde a previsão é de 10°C nas primeiras horas do dia.
Além das noites e madrugadas que vão seguir com temperaturas bem baixas, as tardes também devem ser mais frias, com máxima em torno de 22°C na Capital.
Aos amantes do frio, pelo menos até o final da primeira semana de junho as temperaturas ficam amenas na capital paulista. Uma onda de frio ainda mais potente será observada nos primeiros dias de junho.
Fonte: Clima tempo